Não teria problema algum se por acaso um banco tivesse este procedimento de maneira segura.
NENHUM BANCO QUE EU CONHEÇA TEM ESTE PROCEDIMENTO. É UMA TENTATIVA DE ATAQUE, INVASÃO DE SEUS DADOS NO COMPUTADOR.
Separei uma imagem de um entre tantos e-mails que recebo com esta "ajuda bancária":
Perceba que via de regra o hacker, ou ladrão virtual, tem habilidade informática mas baixa cultura. Te oferece um meio de auxiliá-lo a praticar o crime virtual mas se expressa muitíssimo mal. Entretanto existem alguns que beiram a perfeição, mas os detalhes sempre são deixados de lado, e dá para perceber, e precaver-se.
Nesta imagem acima dá para notar:
- ao se posicionar o cursor no link supostamente adicionado para baixar uma ferramenta, ela irá te direcionar a um link que nada tem a ver com o banco em questão. No link consta o endereço htto://www.bradescoseguranca.com.br, porém, está direcionado para o endereço http://bit.ly/9LKK7C conforme endereço que consta na página, canto esquerdo inferior. Não clique de maneira alguma nestas condições;
- quanto a erros descabidos, se vem do Banco Bradesco, como que o banco deixaria sua equipe informar seu nome em letras minúsculas, como no corpo desta mensagem? Consta um grifo nosso em "O bradesco está solicitando a todos os seus clientes";
- Consta uma redundância ao tentarem frisar que existe segurança no site. "Segurança" e "seguro";
- Palavras com erros gritantes de pontuação. Em uma coloca a vírgula juntamente com a palavra da direita Na outra, coloca o ponto final deslocado para a direita.
Agora, o pior de tudo, que normalmente as pessoas recebem e-mails pedindo atualização de bancos onde nunca tiveram conta, mas sim, de bancos que possuem grande número de agências, para que os vigaristas tentem atingir a maior quantidade de pessoas.
Tem dúvidas ainda, ligue para o SEU BANCO.
Cuidado.